Pois é …volta e meia me pego dizendo : quem me conhece sabe …Mas para quem estou falando ? quem me conhece ?

Todos os dias alguém me diz que praia é a coisa mais legal do mundo , que tenho que soltar o cabelo e que não devo usar preto no verão …então com que eu ando conversando nos últimos 40 anos ?

Pois bem eu não gosto de praia embora vá a praia vez por outra . 95% do meu guarda-roupa é preto e os 5% que sobraram são uma bagunça pouco representativa , são coisas que consumo ou ganho por total falta de alternativa …ninguém produz muita coisa em preto no verão por exemplo e as pessoas que cismam de me presentear fogem do preto porque acreditam que eu deva usar outra cor. Pois bem : eu não devo usar outra cor, não devo gostar de axé e nem de trio elétrico, bem como não devo conseguir assistir um curso de confeiteiro com aulas gravadas na internet . Outra coisa importante:  eu não sou a pessoa que vai transformar uma lata de leite em pó em um porta-alguma-coisa com um paninho colorido colado .  Vou ficar olhando a lata de leite e tenho absoluta convicção de que a dita cuja continuará sendo lata de leite em pó bem piorada por conta do paninho colado. Por que fazer isso ? se alguém precisa de um porta treco é só abrir a tampa de qualquer embalagem e colocar seus cacarecos lá dentro …por que disfarçar , recobrir , enfeitar ? bem , isso é para que gosta , tá certo mas eu não gosto.

 

Gostar é uma coisa pessoal …. gostar de roupas e objetos pode ser construido socialmente , tenho que concordar com Pierre Bordieu e com suas “Questões Sobre Gosto e Estilo” mas, odeio gente que te olha e fala que você engordou , emagreceu ou que tá diferente … que diabo de observação é essa ? Óbvio que todo mundo fica diferente , principalmente se vc não vê a pessoa há um certo tempo . Os cabelos mudam , o bronze também , a gente envelhece e a meu ver pode ficar mais bonito também. E vem cá gente como é que se fala um monte de coisas sem saber o que está acontecendo com o outro ? Tem gente que infelizmente fica doente , tem gente que tá branco porque não tem tempo de pegar sol ou não pode fazer isso , tem gente que tá magro porque tá deprimido ou gordo porque precisou tomar um monte de remédios…quem sabe se a gente abraçar mais e falar menos não dá certo ?

Me lembro que há pouco tempo vieram me perguntar porque eu estava de óculos escuros dentro de um ambiente de reunião . Será que isso incomoda alguém ou será que é medo de doença infecto contagiosa ?Eu sofro de fotofobia em milésimo grau . Vivo de óculos de sol mesmo com nuvens pairando sobre o universo e muito embora não seja amiga do Bono Vox partilho com ele o hábito de estar sempre de óculos porque simplesmente morro de dor se tirar , tá ok ?

É complicado andar por aí falando com as pessoas e perceber que raramente vc é ouvido . Não faz muita diferença mas o mais curioso é quando vc participa de uma reunião de blogueiras e a pauta diz que vc tem que ser agradável . Ok ! Concordo !  Sou super mega a favor de que todos sejam agradáveis e gentis mas …ser bacana não inclui nada disso que vcs leram aí em cima.

Ser bacana é ser colorido o ano inteiro , é dizer que todas as tendências de moda são legais e que as lojas são ” uma brasa, mora ?” kkk ah vc tem que achar muito bom olhar esqueletos humanos sem noção …administrando conselhos absolutamente imbecis sobre saúde , dieta e nutrição.

Gente tenho mania de emagrecer também , tenho mania de comprar sapatos , gosto de álcool no fim do dia e de festa no final de semana , sou um ser assim , aqui e ali mas quero falar com quem pare de me interpelar com a obrigação de ser outro que não eu mesma !

 

Anúncios