Eu tinha separado a foto. Eu tinha ficado triste. Eu tinha quase que decido não falar . Mas é impossível deixar passar a perda recente de meu colega ( e que honra dizer isso ) Joelmir Beting. Profissional Brilhante. Sua ascenção se deu na medida que seu trabalho apareceu . Mestre no jornalismo criou uma maneira nova de falar de economia e de explicar para o público aquilo que somente poucos entendiam. De verdade, fez  os fatos serem notícia  porque inteligíveis. Sua discrição e excelência me deixam num vazio …. na TV só vemos personagens , vozes estridentes, pessoas com cara de plástico  e gente que chegou aonde vemos sabe-se lá porque … É uma pena mas, ao mesmo tempo, foi uma prazer ter contado com sua presença e ter escutado algumas vezes – ao vivo – suas palavras sobre a profissão.joelmir BetingNunca fui uma jornalista de carteirinha – daquelas que morre por uma vaga na redação mas atualmente volto acreditar nas palavras de Joelmir e do meu mestre de sala de aula Fernando Ferreira ( que me ensinou tudo o que sei sobre texto jornalístico) – tenho gosto em escrever sim , vocês dois tem razão . SEMPRE.

