Sei que o Carlos Saldanha fez e faz história como um brasileiro no mundo da animação americana. O cara é super e leva nossos bichos perdidos na cadeia evolutiva para as telonas coloridas – SID da Era do gelo é sem dúvida meu favorito seguido pelos gambás brincalhões !!

Em Rio apesar do ambiente nacional , pouco me sinto em casa . Vejo mais um Saludo Amigos – do Walt Disney com Zé Carioca  – do que outra coisa .

Mas é tudo legal – valeu a pena e o sucesso mostra como o cara é bacana, não somente em estampar o Brasil por aí o,  mas em vencer questões técnicas com criatividade ímpar!

No Oscar ,no entanto, Saldanha estava representado por outro Carlos . O Brown! Rei do som da Bahia ? Rei do som do mundo . Vou falar uma só vez : ele pode ser exagerado , cansativo e tem gente que acha mala … mas manda muito bem ! É um super músico! cada vez que escuto um de seus arranjos fico convencida que deus é brasileiro , entende de música e usa meia dúzia de guias colorias no peito!

Salve o estilo Carlos Brown que não levou o Oscar junto de Sérgio Mendes mas arrejou a cafonice com sua irreverência ? bem sei lá o que é aquilo …. mas é bom !P.S. Figurino de gala by Alexandre HERCHCOVITCH!

Anúncios