Muita gente diz que livros são objetos que a gente precisa ter . Não adianta ler no kindle … no IPad ..nos aplicativos da vida … Como o cinema que só é mal e porcamente baixado no computador mas que JAMAIS é substituído – porque nada no mundo é melhor do que a telona e a sala escura !!! – livros são objetos que, mesmo que transtornem nossas vidas de pouco espaço e muito empilhamento, não podemos abrir mão. Eu já andei aprendendo a consumir menos livros sem como isso me tornar menos leitora. Uso muito a biblioteca da PUC- Rio estou aprendendo a cada dia mais coisas sobre e-books e publicações virtuais e … me desfaço de alguns exemplares que não serão fonte de pesquisa …. mas …mesmo assim ..amo meus livrinhos !!!

E por amor a eles resolvi postar para vocês a provocação de

Isaac Salazar que transforma livros em esculturas que segundo o artista imortalizam a paixão por estes objetos de palavras e coisas !

 

P.S. Só mesmo os livros que permitem a gente escrever palavras lembrando de outras coisas. As palavras e as coisas – remete ao título de uma inesquecível obra de Michel Foucault.

