Gente que sofre com as emoções … que não consegue contê-las , administrá-las e aí desmaia , fica mudo , sua , treme ou … diz que sim para tudo porque não sabe dizer não! Esse é o enredo do filme EMOTIFS ANONYMEs – traduzido aqui por Românticos Anônimos. Mal ( ou bem ) comparando a vida de qualquer um de nós – anônimos sem precisar de encontros as quartas ou as quintas em nenhuma associação … pois a película fala com graça e delicadeza sobre essas coisas que acontecem na vida da gente . O treme pernas , o suor gelado, as falas erradas na hora do emprego novo , do grande amor da sua vida vindo na sua direção, na demostração de seus talentos , na exposição do que somos ou queremos ser . Tudo o que implica risco gera esse desconforto que para alguns transforma-se em impedimento. Se fosse um filme americano certamente com um linda mocinha loira e com um protagonista chamado Adam ou Ben qualquer coisa seria também um desastre . Uma chatice sem fim , que rodaria com orçamento de milhões de Dólares contaria com uma festa de lançamento cheia de vestidos justos e com toda a sorte de uma cafonice interminável e cansativa. Dois ou três dias depois ninguém,  lembraria de tanta bobagem…

Mas os franceses são mestres : fazem uma comida genial e filmes absolutamente maravilhosos! Tiram do nada uma monte de cenas sensacionais , falas com humor inteligente e, ao mesmo tempo, tudo é  banal exatamente como nossas vidas !

Mas da banalidade do dia a dia nascem cores e amores sem igual – uma delícia comparável aos chocolates que são pano de fundo para a trama ligeira que une dois emotivos em uma saborosa história!

Anúncios