Nas aulas de semiótica sempre discutimos os elementos de atração . Elementos que uma vez presentes na imagem conseguem atrair o consumidor, leitor. Os elementos de sedução são aqueles que conseguem atrair e momentaneamente romper a barreira da racionalização. Olhamos , nos sentimos atraídos sem , no entanto, sabermos se gostamos , para o que serve , se é bonito aquilo que estamos observando. Com forte relação com o elemento estético – imagens que tem seu maior vínculo com o leitor a partir de componentes ligados a cor , forma e textura  – os elementos de sedução conseguem driblar nossa irremediável tendência de explicar, organizar, encaixar – e durante alguns segundos somos mobilizados exatamente por não conseguirmos dar sentido ao que vemos . Segundos depois estabelecemos novos padrões racionais e completamos as sentenças . Mas esses instantes preciosos já cumpriram com o papel , tão , e cada vez mais raro , de reter nosso olhar !Marcador de livros da Kyovei Co. Ltda. do Japão explicita esta ideia do que nos chama a atenção – fazendo relação com sensações previamente conhecidas  – e que aos poucos vamos construindo a resposta para o que é o objeto , qual sua utilidade , se gostamos dele ou não.

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