Vejo você no próximo verão  ( título em português) é um filme de quase nada ….  e sem falar nada de importante fala de algo importantíssimo:  nossa vontade e dificuldade de mudar!

Nada de mudanças avassaladoras – ninguém é pobre e fica milionário, ninguém é pato feio e vira superstar. Mas mesmo sem virar manchete cada um sabe a complicação que é transformar nossas vidas , modificar padrões e correr atrás daquilo que vai nos deixar mais felizes. Como vivemos numa civilização de imagens e mais, de espetáculo, temos a tendência de desvalorizar as pequenas alterações que algumas maneiras diferentes de agir podem nos trazer. Somos acomodados, claro que temos medo também – afinal enfrentrar o fracasso nos faz por vezes escolher a tranquilidade de não sair do sofá, da internet , do mesmo trabalho, das mesmas relações.

Jack goes boating é um filme de nada que eu recomendo – é simples , direto , tem tomadas absurdamente lindas e uma atuação obviamente brilhante de Philip Seymour Hoffman que também é o hábil diretor da película. Amy Ryan é sua parceira. Uma atriz menos famosa e não menos sensacional!

Os dois são personagens comuns que querem transformar suas histórias cotidianas – e se esforçam para isso!

Mudar é possível e ser feliz sem estardalhaço também !

Anúncios