Vocês sabem o que é isso ?? pois acertou quem disse que isso era de fato um sapato utilizado por pessoas que viveram no período medieval.

Polainas eram estes calçados de pontas finíssimas feitos em couro macio ou pelica. Alongados ao extremo as polainas faziam eco as silhuetas de altura que projetavam o homem aos céus. Cabeças com penteados e chapeus em ponta, mangas longas em bicos  se ligavam a uma arquitetura que tambpem buscava fazer do homem – ser inferior – alguém que pelo menos deixava claro seu desejo de alcalçar o mundo dos espíritos.

E hoje pois nos encontramos no século XXI declarando que o mais clássico dos sapatos femininos é a grande aposta para os must have da vida das mulheres.O Scarpin preto vem na contra mão das tendências de consumo imediatas e fala daquelas peças que não saem de moda. Ao mesmo tempo que solados de corda, cores com nomes exóticos e um monte de penduricalhos aparecem alguns itens resurgem com um discurso de permanência e por isso mesmo são valorizados e valem o quanto resistem a passagem do tempo.

 

Nas imagens: Jimmy Choo, Loubotain, e Michael Kors

Anúncios