Lindo , emocionante – Ronaldo Fraga vem se especializando e falar de design de moda emocional nas passarelas. Que a moda é um fenômeno catalizador de emoções a gente já sabe ou pelo menos nossa vã filosofia tem pistas sobre a paixão por objetos e a necessidade por coisas absolutamente desnecessárias que devastam nossas vidas … Mas Ronaldo é um mestre e com maestria fala de emoções nobres e belas. Fala do amor , da delicadeza, da bondade que existe nos corações… a gente vê os desfiles do Ronaldo e acredita no potencial criativo , nas “maquinas de guerra” Deleuzeanas e na moda como linguagem que pode enunciar e anunciar algo com história, contexto, vida !

O tema desta vez passou como muita gente já fez antes pelo Carnaval . Mas Ronaldo Fraga falou do Carnaval de 1930 , de personagens como o Pierrô e Colombina – fantasias de um tempo aonde os festejos de momo eram quase que ritos de sociabilização diversos dos atuais.

O desfile ao som de sambinha acabou em festa – backstage e coisa e tal por ali felizes da vida !

Uma proposta de verão bacana de se ver – como sempre e felizmente nada de insinuação , de ser sexy até cansar, de exibir até enjoar. Um feminino romântico e urbano e, mais que isso, inteligente!

Anúncios