Existe a história que conta que o Padre José de Anchieta famoso catequista era na verdade um homem atormentado pela ineficácia no cumprimento de sua missão . Em cartas ao amigo frade em Lisboa narrava as verdades da convivência entre os gentios. Ao receber do amigo o consolo que sugeria que ele , Anchieta , conseguia converter índios em tempo recorde o Padre em terras brasileiras explicava : o problema não é fazer com que os silvícolas acreditem em Jesus Cristo , na Virgem Maria e no Espírito Santo, o problema na verdade é fazer com eles desacreditem de todo o resto . Os brasileiros creêm em TUDO!!! Abismado Anchieta ia deitar-se sempre com a certeza de que jamais converteria esse povo por completo!

Queridos amigos essa é a parábola da Páscoa para vocês leitores que hoje me dão a honra de serem mais de 500 diariamente mesmo em tempos que abandono minhas funções de blogueira devido a orientação de projetos, consultoria e correção de provas !

Acreditar em tudo é tipicamente brasileiro. Misturamos pirâmides em casa com horóscopo chinês, um gosto pelo tarô e algumas simpatias de ano novo também não ficam de fora. Usamos terços e oramos e se bobear ainda fugimos sem vergonha alguma dos passos que iriam por baixo de uma escada. Pois esse é nosso mérito – acreditar em tudo no lugar de nos tornar meros receptores nos torna simplismente incapazes de conceber o mundo como um único discurso, cor, credo, espaço e tempo.

Assim sendo FELIZ PÁSCOA A TODOS e que o coelho seja generoso  – oferecendo o que cada um sonha e, por certo, merece!

O MUNDO É DOS BONS E OS BELOS CORAÇÕES TRIUNFARÃO – quem acredita em Papai Noel e Coelho da Páscoa também !!!

Anúncios