Símbolos da cortesia medieval as guirlandas de flores estão presentes nas canções dos trovadores e nas iluminuras. Atributos de amizade ou até enamoramento as guirlandas , tempos depois, relacionam-se a coroa de espinhos de cristo.Acredito que qualquer tipo de crença esteja mais baseada no amor e respeito do que no sofrimento e martírio e com isso a alegria da cortesia, da troca, da amizade me faz gostar das guirlandas e aomesmo tempo das mesmas para a decoração de Natal. Vão aí alguns exemplos que achei na rede ( me perdoem pois não guardei as fontes somente a primeira veio do blog da patricia bousquet que é lindinho! ah tem uma imagem aí no meio que é de páscoa mas como é empencada de trecos adorei!!) Se vc é habilidosa tipo minha amiga Cris Martins vai executar qualquer uma e ainda inventar mais umas 3 dessas. Eu confesso que só fiz uma guirlanda na vida …ficou linda, digo , curiosa…era uma guirlanda tropical com bananas,melancia, queijo de minas e abacaxis. Estava revoltada com um Natal tão cheio de neve que resolvi inovar rsrsrsrs

Este ano estou morrendo de vontade de arriscar de novo. Se sobrar tempo eu mostro para vocês o resultado se não vamos ver o que as lojas de plantão natalino oferecem. Sem neve !

