Back to 50´s – anos dourados com atitude 2010/2011. E lá vamos nós de New Look de novo. Tá certo que não é novidade . Ok . Já reativamos esses godês algumas vezes ..mas é daí ? Dior trouxe de volta a idealização feminina inspirando-se no auge do Romantismo -1860- para acabar com o peso e as angústias vividas na Segunda Guerra Mundial. Nós podemos viver um romance moderno com nós mesmas dando um tempo na febre chamada década de 1980 que parece não querer nos abandonar.

Adoro as saias rodadas e a produção . Sair da idéia fixa do despojado ou do andrógeno faz um bem danado. Gosto de pensar em um vestir mais montado mesmo sabendo que vamos entrar nos 40º com sensação térmica de chaleira fervendo! Nas imagens tudo Louis Vuitton. Na onda dos idos 1950 a mulherzinha aparece com bolsas estruturadas novamente e dá bye bye os formatos de saco e outras amebas do gênero.

Modelo classicão – Speedy da Louis Vuitton

Taí o tipo de imagem do século XIX que serviu de referência para as criações do mestre DIOR . O New Look trouxe de volta a mulher boneca. Aqui o famoso tailleur DIOR – ícone do New Look – vestido pela boneca mulher Barbie!

Anúncios